São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Loja deve ser especializada

Segmentação de público garante bom atendimento ao consumidor

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Casada com um médico diabético, Olga Klajnberg, 38, começou a lidar com produtos próprios para esse segmento e sentiu que havia uma lacuna no mercado.
"Não existia um lugar onde pudéssemos encontrar tudo o que meu marido necessitava."
Em 1994, resolveu alugar uma sala em um prédio em Botafogo (bairro da zona sul do Rio de janeiro), onde abriu a Tudo em Dia -loja especializada em produtos para quem precisa controlar a taxa de glicose no organismo.
"No início, para divulgar os produtos, eu dava telefonemas e mandava correspondência para doentes e médicos", lembra.
A clientela cresceu, e ela abriu mais duas lojas no Rio em 95.
Para atingir o mercado paulista, Olga se associou a Cássia Mizan, 36, e Sueli Kleiman Lewi, 37.
A loja de São Paulo foi aberta há seis meses, com um investimento inicial de R$ 70 mil.
As lojas faturam, em média, R$ 30 mil por mês. A margem de lucro varia entre 40% e 50% sobre cada produto. "Quando se trata de medicamentos essenciais, como a insulina, o lucro é menor, variando entre 25% e 30%", afirma Olga.
Viagens
Desde o ano passado, a agência de viagens Fack Tour, de São Bernardo do Campo (SP), oferece viagens para deficientes.
Por enquanto existem pacotes para Disney e Beto Carrero World. "Pretendemos expandir para hotéis-fazenda", diz a proprietária, Vivian Fávero Teixeira, 36.
A agência faz um roteiro de atrações que permite o acesso de deficientes, acompanhados de um guia. Ela diz que o preço é o mesmo dos roteiros comuns.
"Deveríamos cobrar mais porque nosso trabalho é maior. Como estamos começando, trabalhamos com lucro mínimo."

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Demissões continuam nas empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.