São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996 |
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Honda Accord Sedan é um carro equilibrado
JOSÉ CARLOS CHAVES
Externamente, a linha 96, que está chegando ao Brasil, sofreu poucas modificações. A maior delas são as lanternas traseiras, que ficaram maiores e mais visíveis. Apesar de ter apenas 2 cm menos que um Omega, o Accord não aparenta ser tão grande. Parece mais ter o tamanho de um Tempra. Por dentro, o espaço continua farto, principalmente para o motorista e o passageiro da frente. O que incomoda é o design do interior. Painel, console central e comandos das portas têm um desenho conservador, até atrasado, se comparado a modelos nacionais como Palio, Fiesta ou Corsa. Porém tudo está no lugar exato. Os comandos estão sempre à mão, não desviam a atenção de quem dirige e são fáceis de manusear. É um modelo tipicamente americano (ele é importado dos EUA): tem direção hidráulica, câmbio automático, dois airbags e um monte de porta-objetos. Motor VTEC A versão EX-R (US$ 57,3 mil) vem equipada com um motor de 145 cavalos (cv) de potência, 15 cv a mais que a versão EX. A diferença entre ambos se deve ao exclusivo sistema VTEC, que controla eletronicamente a abertura das válvulas (regulam a entrada de ar nas câmaras de combustão), tecnologia semelhante à usada na F-1. Ou seja, um carro econômico em baixa rotação e um esportivo em alto giro. Pena que o ruído é excessivo, em parte pelo mau isolamento acústico, em parte pelo câmbio, que só faz as trocas de marcha em rotação muito alta, para o prejuízo dos motoristas mais pacíficos. Texto Anterior: Casa leiloa veículos de famosos Índice |
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