São Paulo, segunda-feira, 5 de agosto de 1996
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Chrysler volta a anunciar e até filmes são importados

CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Chrysler está de volta à mídia brasileira. Começa na próxima segunda-feira sua primeira campanha publicitária depois que a empresa voltou a operar no país, com veículos importados.
A empresa está investindo entre US$ 5 milhões e US$ 6 milhões em marketing neste segundo semestre, diz Mark Spencer, diretor de vendas da Chrysler do Brasil.
Depois de um primeiro semestre em que as importadoras de automóveis tiveram uma presença relativamente tímida como anunciantes, a expectativa dos publicitários é que sejam mais agressivos até o final do ano.
Em 95, o setor de transportes foi o décimo maior investidor em publicidade, segundo o Instituto Nielsen, com US$ 272 milhões.
A campanha inclui jornais, revistas, TV aberta e TV paga. A intenção é atingir o público de renda mais elevada, diz Pedro Marcílio, gerente-geral da agência da Chrysler, a Bozell Brasil.
Os anúncios para imprensa escrita foram criados no Brasil, mas quatro dos cinco filmes para TV -produzidos nos EUA e no México- foram apenas adaptados para o Brasil.
Também a Renault está investindo no mercado publicitário, para divulgar o início das vendas do Clio, da mesma faixa do Palio, Fiesta, Gol e Corsa. A campanha, criada pela MPM Lintas, começa a ser veiculada depois de amanhã.
A verba da Renault para marketing neste ano é de R$ 12 milhões, sendo que R$ 5 milhões serão aplicados na divulgação do Clio.

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