São Paulo, segunda-feira, 5 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atentado causa derrame de petróleo na Colômbia; "Newsweek" suspende castigo de Joe Klein; Clinton mantém vantagem sobre Dole; Papa lamenta morte de bispo na Argélia; Fujimori nega que irmão pertença ao narcotráfico

Atentado causa derrame de petróleo na Colômbia
Um grupo de guerrilheiros interceptou ontem sete caminhões, obrigando-os a derramar cerca de 4.000 galões de petróleo numa rodovia. O incidente aconteceu no distrito colombiano de Santander. Acredita-se que os guerrilheiros pertençam ao Exército da Libertação Nacional.

"Newsweek" suspende castigo de Joe Klein
A revista norte-americana suspendeu o castigo dado a seu colunista Joe Klein, que havia negado ser o autor do livro "Primary Colors"(Cores Primárias), sátira política sobre o presidente dos EUA, Bill Clinton. Após duas semanas de suspensão, Klein volta a escrever na revista.

Clinton mantém vantagem sobre Dole
O presidente dos EUA, Bill Clinton, mantém uma vantagem sobre seu rival republicano, Bob Dole. Segundo diferentes pesquisas de intenção de votos, a vantagem varia entre 13% e 20%. De acordo com a Time-CNN, Clinton ganharia, com 53% dos votos, contra 33% de Dole.

Papa lamenta morte de bispo na Argélia
O papa João Paulo 2º condenou ontem o assassinato, na última quinta-feira, do bispo francês Pierre Claverie, classificando-o como "desumano e injustificável", pedindo ao mundo para que ore pela Argélia. Ele foi morto em um atentado a bomba, atribuído a fundamentalistas islâmicos.

Fujimori nega que irmão pertença ao narcotráfico
O presidente do Peru, Alberto Fujimori, negou ontem a versão que aponta seu irmão Santiago Fujimori como protetor de uma rede de narcotraficantes peruanos e mexicanos. Segundo Fujimori, o governo peruano luta contra o narcotráfico de forma efetiva e repeliu a acusação contra seu irmão.

Texto Anterior: Filho de Eidid é indicado por partido presidente da Somália
Próximo Texto: Hamas pede nova Intifada, contra Arafat
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.