São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jatene assina convênio para aumentar a coleta

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O ministro da Saúde, Adib Jatene, disse ontem que espera que o país esteja coletando, dentro de 12 meses, 40 mil bolsas de sangue por mês. Atualmente, são coletadas mensalmente no país 17 mil bolsas de sangue, em média.
"Os hospitais encontram-se em situação caótica, pela falta de doadores. O governo federal tem de importar, mensalmente, metade da quantidade necessária de sangue e derivados", afirmou Jatene.
O ministro esteve ontem na fábrica da General Motors, em São Caetano (Grande São Paulo), onde assinou um convênio para que os 10 mil funcionários da montadora doem sangue regularmente.
O convênio tem a participação da Fundação Pró-Sangue, da GM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano.
Para Jatene, o aumento da coleta de sangue será possível com uma série de convênios semelhantes.
O ministro disse ainda que espera que o primeiro lote de remédios de última geração no combate à Aids, importado no mês passado pelo governo federal, deva chegar ao Brasil "nas próximas semanas". "A compra está em fase de licitação", disse.

Texto Anterior: Morre aos 83 arquiteto Igor Sresnewsky; Mulher é acusada de tentar matar os filhos; Polícia prende PMs acusados de roubo; Justiça suspende fotossensores no CE
Próximo Texto: Pesquisador defende vacina anti-aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.