São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário diz não temer reprise de 95

ROGÉRIO SCHELEGEL
DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria do Meio Ambiente acredita que o nível de cumprimento do rodízio será mantido hoje, quando estão proibidos de circular os finais 3 e 4.
"Embora a fiscalização tenha sido precária, a boa adesão obtida hoje (ontem) vai estimular os outros motoristas a respeitar a operação", afirmou o secretário Fábio Feldmann, no final da tarde.
"Acredito que ficaremos nesse patamar, perto de 90% de adesão."
No ano passado, sem multa, o rodízio começou com adesão de 45%, mas o índice caiu a 31% no quinto e último dia da operação.
"Na ocasião, quem aderiu se sentiu lesado, porque os infratores não foram punidos. Agora é diferente", disse.
Pela manhã, o secretário chegou a dizer que temia que as falhas na fiscalização estimulassem os motoristas a descumprir o rodízio.
O cumprimento registrado ontem, de 88,5%, se aproxima do índice de intenção apontado em pesquisa Datafolha realizada nos dias 27 e 28 de julho.
No levantamento, 90% dos paulistanos entrevistados afirmaram que pretendiam seguir o rodízio.
Calmaria até quarta
Segundo os técnicos da Cetesb, as condições para dispersão de poluentes devem permanecer desfavoráveis até quarta-feira, quando deve chegar uma frente fria.
Até lá, permanece a relativa calmaria verificada desde sexta-feira passada.
Partículas inaláveis e monóxido de carbono -ambos produzidos em grande quantidade por caminhões, que foram liberados do rodízio- foram os principais responsáveis pela qualidade inadequada do ar de ontem.
(RSc)

Texto Anterior: Pedágio rende R$ 872 mil em 4 dias
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.