São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congestionamento aumenta de manhã

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

O pico de congestionamento (42,4 km) registrado no período da manhã de ontem -no início da Operação Rodízio- pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foi maior do que o verificado da manhã da segunda-feira da semana passada (40,2 km).
O pior horário do trânsito matutino ocorreu às 8h30. Na última segunda-feira, o pico da manhã foi registrado às 9h.
No período da tarde, o trânsito foi melhorando. Às 19h foram somados 65 km de congestionamentos, contra 115,7 km da última segunda-feira.
Segundo a assessoria de imprensa da CET, o trânsito na parte da manhã pode ter ficado ruim porque motoristas que desrespeitaram o rodízio preferiram não abrir mão das "viagens obrigatórias".
A CET classifica como "viagens obrigatórias" o deslocamento do motorista ao trabalho e à escola.
À tarde, essas viagens dão lugar a deslocamentos considerados menos importantes, como ida a shoppings e academias.
Os técnicos da CET não quiseram comentar ontem os números dos congestionamentos.
Na parte da tarde de ontem, os congestionamentos também foram inferiores, ainda segundo a CET, às médias de picos de períodos anteriores.
Às 17h30, a CET somou 18 km de trânsito lento. A média de picos às 17h30 das segundas-feiras de julho passado foi de 51 km. Junho último teve média de 49 km. A média do pico de congestionamento das segundas-feiras de agosto de 1995 foi de 40 km.

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Secretário 'culpa' volta às aulas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.