São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartilha orienta distribuição de lucro

Fiep sugere critérios por pontuação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A Fiep (Federação da Indústria do Estado do Paraná) está distribuindo uma cartilha que orienta os empresários a negociar a participação dos resultados com os empregados.
A cartilha tem 20 páginas e sugere a formação de comissões mistas para estabelecer metas e critérios, como assiduidade, por exemplo.
Cada critério, segundo o empresário João Batista Correa, equivaleria a um ponto. "A soma de todos os pontos resultaria no valor a ser pago como participação."
Segundo ele, o pagamento do benefício será proporcional aos pontos conseguidos pelos empregados e deverá ser repassado a cada seis meses e nos períodos em que ocorrer maior fluxo de caixa.
Correa afirmou que a participação nos resultados vai estimular a produtividade e melhorar as relações trabalhistas.
O presidente da Fiep, José Carlos Gomes de Carvalho, disse que as empresas dotadas de uma política inteligente de recursos humanos já aplicam a participação. A Fiep preparou 5.000 exemplares da cartilha e organiza uma segunda edição.

Texto Anterior: Futuro do trabalho é tema de debate hoje
Próximo Texto: Grupo dissidente do ABC retoma subsede
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.