São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Realização afeta Bolsa de Nova York

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Bolsa de Nova York, cujo indicador principal subiu mais de 4% na semana passada, fechou ontem com uma baixa moderada, provocada por um movimento de realização de lucros e uma reação um pouco mais cautelosa frente aos números mais recentes da economia americana.
A maior parte da sessão foi dominada pela tendência à alta, que acabou sendo revertida nas últimas horas, levando a uma perda de 5,55 pontos na média do Dow Jones, fechando a 5.674,28 pontos. Entre os títulos negociados, 1.130 subiram, 1.219 caíram e 813 permaneceram estáveis. Ontem foram anunciados indicadores relativos a junho que novamente apontam para um crescimento mais vigoroso da economia norte-americana. O índice dos principais indicadores econômicos ("leading indicators"), que sinaliza os rumos da economia com uma antecedência de seis a nove meses, aumentou 0,5% em junho, chegando ao seu recorde histórico, contra expectativas de que a alta ficaria em 0,3%.

Texto Anterior: México gasta 12% do PIB com bancos
Próximo Texto: Ministro reclama do salário de US$ 5 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.