São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente do COB critica fracasso do vôlei masculino

EDGARD ALVES
DO ENVIADO A ATLANTA

A fracassada campanha do vôlei masculino nos Jogos foi criticada pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, em entrevista coletiva, ontem, na Casa Brasil, em Atlanta.
Campeã olímpica em Barcelona-92, a seleção masculina de vôlei acabou em quinto lugar .
"Não entendo uma equipe que entra num torneio para não ganhar (alusão à Liga Mundial) alegando que vai ser campeã 15 dias depois (Olimpíada)."
O dirigente ressaltou que o vôlei masculino do Brasil foi a equipe que mais gastou na sua preparação, mais de R$ 1 milhão.
Nuzman disse que os jogadores não souberam dividir os "treinamentos com a propaganda". O técnico da seleção, José Roberto Guimarães, também recebeu críticas. "Não entendo técnico que tem compromisso com jogadores."
Outro aspecto abordado por Nuzman foi a interferência de familiares, mantendo contato com jogadores, em etapas de concentração, treinos e até jogos.
A performance da seleção feminina de vôlei, medalha de bronze, foi analisada com simpatia.
No geral, o presidente do COB ficou satisfeito com a campanha brasileira em Atlanta, que resultou em recorde de medalhas: 15 (3 de ouro, 2 de prata e 7 de bronze).
Destacou que o Brasil avançou na colocação em vários esportes. Citou o hipismo, com dois cavaleiros entre os dez melhores, e a canoagem, oitavo lugar.
(EA)

Texto Anterior: O Brasil em Atlanta
Próximo Texto: Substituto; Pouco; Por que erramos?; Avaliação; Nota; Zagallo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.