São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspeito de atentando deve ser defendido por dois advogados

Defensor de acusado é um dos mais conhecidos de Atlanta

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O guarda Richard Jewell, principal suspeito do atentado a bomba no parque Centenário, terá ajuda para sua defesa de um famoso advogado de Atlanta chamado Jack Martin.
A explosão de uma bomba de fabricação caseira ocorrida no último dia 27 causou a morte da dona-de-casa norte-americana Alice Hawthorne e do cinegrafista da TV turca Milih Uzunyol, além de causar ferimentos em 111 pessoas.
Segundo informou a rede de televisão CNN, Jewell deveria se reunir com o advogado ontem.
A defesa agora deve atuar com dois advogados, Martin e Watson Bryant, que está no caso desde que o guarda foi identificado como suspeito do atentado.
Richard Jewell, 33, era um dos responsáveis pela segurança do pavilhão da AT&T, e chegou a ser tratado como herói, por ter localizado a bomba antes dos policiais, permitindo que se começasse a evacuar a área antes da explosão.
O guarda não teria aceitado se submeter ao teste para identificar se seria sua a voz que telefonou para a polícia minutos antes da explosão avisando sobre a bomba.
No dia 31, o principal jornal de Atlanta, "The Atlanta Constitution", divulgou que Jewell era o principal suspeito do atentado.
Segundo o jornal, ele teria se especializado em explosivos durante o período que trabalhava como subdelegado em Habersham, nordeste de Atlanta.
Agentes do FBI realizaram na última quinta uma busca na casa de campo que Jewell alugou quando trabalhava naquela localidade.
Não foi revelado se foi encontrado algum objeto que pudesse incriminá-lo.

Texto Anterior: Internet; Internet 2; Vivo; Turismo
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.