São Paulo, quinta-feira, 8 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF 'libera' gramado

DA REPORTAGEM LOCAL

A Confederação Brasileira de Futebol decidiu permitir a presença de repórteres de emissoras de rádio e TV em campo nos jogos do Brasileiro.
A entidade havia anunciado que proibiria a entrada de imprensa no gramado para diminuir o número de pessoas em campo, mas, pressionada pelos meios de comunicação, decidiu liberar a entrada.
"Entrarão dois por emissora das cidades dos times que estiverem jogando", avisou Gilberto Coelho, diretor técnico da CBF.
Em 1º de julho, ele declarara que não aceitaria pressões e que o veto à presença de repórteres em campo era irreversível.
"Cedemos em respeito à cultura futebolística no Brasil", afirmou. "Mas não permitiremos entrevistas durante os jogos e nos intervalos."
Depois da partida, haverá entrevistas coletivas.
Televisionamento
O torneio será transmitido por quatro emissoras: Bandeirantes, Globo, TVA e Globosat.
As outras emissoras não poderão filmar os jogos para depois exibi-los em VT.
"Estamos apenas cumprindo uma lei que havia tempos era desrespeitada no futebol", disse Coelho. "Temos que proteger quem pagou pelos direitos de transmissão."
Os horários dos jogos poderão ser alterados pelos interesses da TV. A CBF estuda marcar uma ou duas partidas de domingo para as 19h, como aconteceu no Brasileiro do ano passado.

Texto Anterior: Palmeiras
Próximo Texto: Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.