São Paulo, quinta-feira, 8 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clubes apostam no passado

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Num momento em que os passes dos jovens jogadores de destaque atingem cifras astronômicas, os grandes clubes decidiram apostar em antigos ídolos para este Campeonato Brasileiro.
As principais contratações para a competição demonstram isso. O Flamengo investiu US$ 2,5 milhões para ter de volta o atacante Bebeto, 32, que atuou pelo clube de 83 a 89.
O São Paulo também recuperou um antigo ídolo, o atacante Muller, 30, que vinha se destacando no arqui-rival Palmeiras.
O atual campeão paulista foi outro a buscar no passado as soluções para o presente, trazendo do Real Madrid o colombiano Rincón, 29.
Em sua passagem anterior pelo Parque Antarctica, no primeiro semestre de 94, o meia gerou tanto aplausos entusiasmados quanto vaias e acusações de "mercenarismo".
Outro caso é o do atacante Charles, que está de volta ao Bahia. Ao lado do meia Bobô, ele foi um dos maiores responsáveis pelo título brasileiro de 88 para o clube.
Há também clubes que apostaram na experiência, mas os reforços recém-chegados pertenceram a outros times no passado.
O veterano zagueiro Mauro Galvão, 34, ex-titular da seleção brasileira, do Internacional e do Botafogo, é o principal reforço do Grêmio. Ele vai substituir Adílson, que deixou o clube, na função de líder em campo.
No Rio, o Fluminense buscou o lateral-direito Paulo Roberto,33.

Texto Anterior: Bahia
Próximo Texto: Botafogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.