São Paulo, quinta-feira, 8 de agosto de 1996
Texto Anterior | Índice

Engenheiro vai ser indiciado por explosão

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor de obras da construtora Wysling Gomes, Rubens Luciano Molinari, vai ser indiciado por lesões corporais e homicídios culposos (quando não há intenção) no inquérito que apura a explosão no Osasco Plaza Shopping.
A explosão, causada por vazamento de gás de cozinha, matou 42 pessoas e feriu 472 em 11 de junho.
Molinari foi o engenheiro responsável pela construção do shopping. Ele prestou depoimento ontem, junto com Edson Poppe, ao delegado Flávio Nogueira.
O advogado Cid Vieira de Souza afirmou que a Wysling não é responsável pelo acidente. Ele considerou o indiciamento injusto.
Além de Molinari, Nogueira já tem definidos os indiciamentos de outras três pessoas (David Rocha, superintendente do shopping, Antônio das Graças Fernandes, gerente de operações, e Marcelo Zanotto, diretor da B7 Participações). "Estamos tranquilos. Não temos culpa", afirmou Rocha.
Na próxima semana, Nogueira espera definir o nome de outras duas pessoas. Ontem, a Wysling sustentou que a responsabilidade pela fiscalização das obras era da BRR. "Prefiro tomar conhecimento oficial dos depoimentos", disse Mary Livingston, advogada da BRR.

Texto Anterior: Protesto bloqueia duas pistas da Anchieta; Passageiros quebram e queimam trens no Rio; Pescadores encontram foguete da Marinha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.