São Paulo, quinta-feira, 8 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trilha de "Tieta" chega às rádios

CARLOS CALADO
ESPECIAL PARA A FOLHA

As principais rádios do país recebem amanhã "A Luz de Tieta" -nova canção de Caetano Veloso, feita para o filme "Tieta do Agreste", de Cacá Diegues.
"A Luz de Tieta" antecipa o disco com a trilha sonora do filme, que foi composta e produzida por Caetano. O CD chega às lojas na próxima semana, em lançamento da Natasha Records.
Caetano, que completou 54 anos ontem, terá a companhia de Gal Costa nos shows de divulgação do disco. A turnê começa em São Paulo, no Palace, de 29 de agosto a 1º de setembro.
Depois, o show será apresentado em Belo Horizonte (de 3 a 5 de setembro), Rio (7 e 8 de setembro) e Salvador (de 13 a 15).
Interpretada por Gal e pelo próprio Caetano, "A Luz de Tieta" mistura crítica social com o batuque típico do samba-reggae da Bahia. Também participa da gravação a banda feminina Didá, ligada ao bloco afro Olodum.
"Nessa terra a dor é grande /E a ambição pequena /Carnaval e futebol /Quem não finge, quem não mente /Quem mais goza e pena /É que serve de farol", diz a letra.
O arranjo de Jaques Morelembaum tempera o peso da percussão com o suíngue de um naipe de metais. Neguinho do Samba, mestre de bateria do Olodum, assina o arranjo rítmico.
A canção "A Luz de Tieta" também foi escolhida para o clipe de divulgação do disco. Dirigido por João Elias, o clipe tinha conclusão prevista para ontem, no estúdio Abertura, em São Paulo.
Com tiragem inicial de 50 mil cópias, o CD com a trilha sonora de "Tieta do Agreste" também inclui participação da cantora Zezé Motta, na faixa "Miragem de Carnaval".
O filme de Cacá Diegues chega aos cinemas no próximo dia 30, em circuito nacional. "Tieta do Agreste" é baseado em obra de Jorge Amado e destaca Sônia Braga, Marília Pera, Chico Anísio e Cláudia Abreu, no elenco.
A trilha de "Tieta" é o terceiro título da série "Cine Natasha", que já lançou anteriormente CDs com as trilhas dos filmes "O Quatrilho" e "Mil e Uma".

Texto Anterior: Elba leva seu leão do norte ao Palace
Próximo Texto: Zizi Possi canta nova geração da MPB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.