São Paulo, sexta-feira, 9 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Julgamento de Guilherme de Pádua é adiado no RJ

DA SUCURSAL DO RIO

O juiz José Geraldo Antônio, do 2º Tribunal do Júri, adiou o julgamento de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, acusados pelo assassinato da atriz Daniella Perez, em 28 de dezembro de 1993.
O julgamento estava marcado para o dia 19. A pedido da defesa de Paula Thomaz, o juiz decidiu adiá-lo para 28 de agosto.
A princípio, Antônio era contra o adiamento, mas mudou de idéia após a promotoria se manifestar a favor da transferência.
Os promotores José Muiñoz Piñeiro Filho e Maurício Assayag aceitaram o adiamento proposto pelo advogado de Paula Thomaz, Carlos Eduardo Machado, mas apresentaram uma condição para apoiar o pedido.
A promotoria quer que o julgamento não seja desmembrado, ao contrário do que deseja Carlos Eduardo Machado.
Além da transferência de data, Machado queria que sua cliente fosse julgada depois de Guilherme de Pádua. Não conseguiu. O juiz não aceitou desmembrar o júri.
O juiz Antônio também autorizou ontem a transferência de Paula Thomaz para a carceragem da Polinter em Niterói (15 km do Rio).
Paula está presa na Polinter de Campo Grande (zona oeste do Rio). No pedido de transferência, o advogado Carlos Eduardo Machado diz que, em Campo Grande, Paula fica vulnerável ao assédio de jornalistas.

Texto Anterior: Ladrões matam vigia e ferem 3 clientes
Próximo Texto: Cadastramento acha 285 mil 'fantasmas'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.