São Paulo, sexta-feira, 9 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Desemprego não é culpa do plano"

Problema é de produtividade, diz Cavallo

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Em palestra no Rio de Janeiro, o ex-ministro da Economia da Argentina Domingo Cavallo disse que o desemprego no seu país não é culpa do Plano Cavallo. O problema, segundo ele, é de baixa produtividade.
Cavallo disse que, para estimular o mercado de trabalho, o governo argentino deve seguir o exemplo do que foi feito após a crise econômica do Chile, em 82: aumentar o investimento na construção civil.
Para ele, o desemprego não tem ligação com a estabilidade econômica.
"Na década de 80, o emprego cresceu 18%, e o PIB (Produto Interno Bruto) caiu 10%. A relação PIB versus trabalhador teve queda de 28%. Nos anos 90, o crescimento econômico foi de 30%, e o desemprego aumentou 8%", disse.
As declarações foram dadas ontem pela manhã no Instituto de Matemática Pura e Aplicada, no Horto (zona sul do Rio), em palestra sobre "As consequências do 'efeito tequila' na economia argentina".

Texto Anterior: Congresso acelera privatizações
Próximo Texto: EUA e Europa protestam contra o Brasil na OMC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.