São Paulo, sexta-feira, 9 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça reconhece eleição de dissidentes

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo reconheceu ontem a validade das eleições feitas em junho pelos dissidentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na qual eles escolheram uma diretoria para a nova entidade que pretendem criar para Santo André e região.
Segundo os dissidentes, isso significa que eles são os representantes legais dos metalúrgicos de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra até que o processo principal sobre a divisão da entidade seja julgado.
O processo principal sobre a divisão da entidade não tem data para ser julgado.
O secretário-geral do sindicato, Carlos Alberto Grana, afirmou que ainda não havia sido informado da sentença judicial.
Segundo Márcio Pucu, advogado dos dissidentes, o TJ recusou recurso impetrado pelo sindicato contra a eleição paralela.
Os separatistas, que já ocupam a subsede de Santo André, reivindicam também o prédio do sindicato em Mauá. "Se a diretoria não sair até amanhã (hoje) da subsede de Mauá, vamos entrar na Justiça", disse José Tomaz Neto, um dos líderes dissidentes.
Neto acusou a diretoria do sindicato de "estar dilapidando" o patrimônio da subsede de Mauá.
Acompanhado de cerca de 30 militantes, ele foi ontem de manhã ao prédio "para constatar uma denúncia de que computadores, móveis e material de escritório do prédio foram levados pelo sindicato".
"O equipamento pertence aos metalúrgicos do ABC e foi retirado por razões administrativas", disse João Martins Lima (o Tiziu), vice-presidente por Mauá.
Lima acusou os separatistas de terem invadido o prédio e furado os pneus de um veículo. "Daqui, só saímos com ordem judicial, e isso eles até agora não têm."

Texto Anterior: Mercado aguarda resultados de Telebrás
Próximo Texto: Distribuidoras vão requalificar botijões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.