São Paulo, sexta-feira, 9 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ed Motta assina com MCA e prepara dois novos trabalhos

MARISA ADÁN GIL
DA REPORTAGEM LOCAL

O cantor Ed Motta, 24, acaba de assinar contrato com a gravadora MCA para gravar três discos.
O primeiro deles deve ser lançado em março de 1997. O cantor entra em estúdio em novembro.
Antes disso, sai a trilha sonora de "O Pequeno Dicionário Amoroso", filme de Sandra Werneck, que tem cinco faixas inéditas de Ed Motta. O cantor encerrou as gravações na semana passada.
"Gostei muito da proposta da MCA", disse o cantor, em entrevista à Folha.
"Vou poder trabalhar com o meu lado pop, que nunca deixei de lado, junto com as composições novas, que são mais MPB."
A trilha sonora, que sai em novembro, traz as duas faces do compositor. Ele canta um funk chamado "Boate de Veludo", composto, segundo ele, em "edmotês".
Há uma balada sem título, composta em parceria com Paulinho Moska, e "Falso Milagre do Amor", com letra de Ronaldo Bastos. O cantor mostra ainda sua interpretação para "Insensatez", de Tom Jobim.
Abertura
A variedade de parcerias marca a nova fase do cantor, iniciada com a viagem para Nova York -depois da saída da Warner, em 93.
"Voltei mais aberto quanto a relacionamentos, amizades, parceiros", conta. "Sempre fui um cara muito recluso, gravando sozinho, produzindo sozinho."
No novo disco, serão incluídas parcerias com Zélia Duncan, Paulinho Moska e Chico Amaral. "Pintou uma geração com a qual tenho uma identificação maior."
Nos 80, conta, era agrupado com os grupos de rock. "Musicalmente, nunca foi a minha praia."
O disco que lança em 1997 deve tender mais para o pop. Parte da produção ficará a cargo de Marcelo Mansur. "Ele vai fazer o lado pop. Fico com as faixas MPB", diz.
Apesar da inclusão de harmonias jobinianas, funk e soul continuam sendo os ritmos básicos.
"Não preciso mais provar nada para ninguém. Algumas pessoas sabem que posso fazer coisas diferentes, e isso já me satisfaz. Sei que fui colocado em uma prateleira, e vou ser eternamente o menino dançante."

Texto Anterior: Casa de espetáculos Imperator reabre com Roberto Carlos
Próximo Texto: Buemba! A Volta da Bactéria Desvairada!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.