São Paulo, sexta-feira, 9 de agosto de 1996 |
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Tanque do TWA 800 pode ter explodido Peritos analisam hipótese, diz jornal PATRICIA DECIA
Até agora, no entanto, não há nenhuma evidência de que o fato tenha ocorrido. Ontem, coincidentemente, a FAA (Administração Federal da Aviação) anunciou a proposta de estabelecer uma nova regra de segurança que irá requerer a inspeção dos motores de Boeings-747 (modelo do avião da TWA). Pelo menos uma vez um desses motores já apresentou vazamento de combustível, provocando o início de incêndio em uma aeronave que ainda não havia decolado. Até agora, as hipóteses de que uma bomba ou um míssil causaram a explosão que matou 230 pessoas no dia 17 de julho, em Long Island (Nova York), são as mais fortes entre os investigadores do NTSB (Diretoria Nacional de Segurança em Transportes) e do FBI (polícia federal dos EUA). Ontem, o médico Charles Wetli, chefe da equipe que examinou os corpos das vítimas, afirmou que a maioria dos passageiros morreu por causa da explosão, antes de os corpos e o avião caírem no mar. "Foi como uma batida de carro a quase 400 milhas (cerca de 640 km) por hora. Isso provoca a separação do esqueleto e da coluna espinhal, deixando o indivíduo inconsciente instantaneamente." Segundo Wetli, nos 196 corpos resgatados havia dois tipos de ferimentos: os causados pela explosão e os provocados pela rápida mudança de velocidade, pressão e altitude. Texto Anterior: França expulsa 78 imigrantes ilegais para o norte da África Próximo Texto: Acidente mata um e fere cem no Reino Unido Índice |
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