São Paulo, sábado, 10 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inflação é de 1,2% em julho, diz FGV

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

A inflação de julho medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) foi de 1,20%. Houve queda de 0,13 ponto percentual em relação a junho, quando o INPC registrou uma inflação de 1,33%.
O INPC mede a variação dos preços com base no consumo médio de famílias cuja renda mensal varia de um a oito salários mínimos.
Em julho, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) apresentou uma variação de 1,11%, contra 1,19% em junho.
O IPCA mede o consumo médio de famílias com renda entre 1 e 40 salários mínimos por mês.
O acúmulo do IPCA em 1996 é de 7,74%. Nos últimos 12 meses, o IPCA acumulou 14,83%. O INPC e o IPCA são medidos pelo IBGE (Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Os setores que mais contribuíram para o último resultado do INPC foram os de produtos farmacêuticos, com alta de 6,05%, e os de transportes públicos (5,67% de alta).
Os tubérculos, raízes e legumes, com baixa de 6,09%, e hortaliças e verduras (baixa de 3,50%) contribuíram para reduzir o INPC em relação ao mês anterior.

Texto Anterior: Pesquisa vai medir economia informal
Próximo Texto: Venezuela vai refinar gasolina junto com os Estados Unidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.