São Paulo, sábado, 10 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras estréia com velocidade

Falta de Rincón muda plano

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Com um estilo semelhante ao usado no Campeonato Paulista, apesar das mudanças de jogadores, o Palmeiras estréia hoje no Brasileiro enfrentando o Bahia, às 15h30, em Salvador.
Na verdade, a semelhança com a equipe do primeiro semestre será maior nesta tarde que no restante do campeonato nacional.
A formação ideal do técnico Wanderley Luxemburgo tem Rincón como meia-atacante, na função exercida por Djalminha no Paulista, e Djalminha como atacante, na vaga de Muller.
Com essa escalação, o time fica menos veloz, passando a tocar a bola de modo mais cadenciado.
Por um problema burocrático, porém -o clube não conseguiu inscrever Rincón a tempo junto à Confederação Brasileira de Futebol-, o time dará ênfase à velocidade, com o atacante Leonardo.
Essa escalação se assemelha, taticamente, à do primeiro semestre, quando Muller formava a dupla de ataque com Luizão.
Novidades
O meia-esquerda Elivélton, que assumirá as funções antes desempenhadas por Rivaldo, está em má forma física e deve hoje ceder seu lugar ao recém-contratado Fernando Diniz, ex-Juventus.
O meia defensivo Leandro, que se apresentou anteontem ao clube, vai estrear. Ele ocupará a vaga deixada por Amaral, agora no Parma.
Na zaga, Cláudio deve entrar como titular, ao lado de Cléber, saindo Sandro.
Luxemburgo disse acreditar que a falta de entrosamento não será um grande problema hoje. "O time continua tendo jogadores de qualidade, e eles superam tudo."
O adversário
O Bahia vai promover a estréia de quatro jogadores hoje: os laterais Garrinchinha e Paulo César, o meia defensivo Valmir e o centroavante Claudinho.
O técnico Fito Neves, que também estréia, tem só uma dúvida: o zagueiro Vladimir ainda não se recuperou de uma lesão no joelho e deve ser substituído por Parreira. O meia Bobô e o atacante Charles, contundidos, ficam de fora.
Fito Neves disse que o Bahia vai adotar um esquema ofensivo para tentar derrotar o Palmeiras. "Com este regulamento, quem joga em casa tem que vencer."

Colaborou a Agência Folha, em Salvador

NA TV - Globo e Bandeirantes, ao vivo, às 15h30

Texto Anterior: Zanardi faz melhor tempo em Mid-Ohio
Próximo Texto: Diniz tem primeira chance
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.