São Paulo, domingo, 11 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Da extrema direita ao centro

DA EXTREMA DIREITA AO CENTRO

Paulo Maluf começa sua carreira durante o regime militar, como prefeito nomeado de São Paulo. Sua gestão (69-71) é marcada pelas obras viárias. Ocupa a Secretaria de Transportes no governo Laudo Natel (71-75)

2
Em 78, é eleito governador por via indireta. Sua administração (79-82) é marcada pelas obras viárias e pela criação da Paulipetro. Ao final do mandato, elege-se deputado federal e começa campanha a presidente

3
O PDS racha. Como o apoio da extrema direita, Maluf consegue ser indicado candidato a presidente pelo PDS em 84, mas os adeptos de Aureliano Chaves, Marco Maciel e Mário Andreazza apóiam Tancredo Neves

4
A chapa Tancredo/Sarney vence a eleição em 85. Identificado com o regime militar, Maluf perde diversas eleições: para governador (86), prefeito de São Paulo (88), presidente (89) e governador (90)

5
Eleito prefeito em 92, Maluf inicia sua gestão retomando as obras viárias (túneis e avenidas)

6

Texto Anterior: Da extrema esquerda ao centro
Próximo Texto: Nem Lula faz prefeito petista apoiar candidato do partido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.