São Paulo, domingo, 11 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reflexão de Ricoeur chega em três tomos

DA REPORTAGEM LOCAL

O francês Paul Ricoeur, um dos principais pensadores da atualidade, é o destaque da Bienal entre as publicações de filosofia.
Dele, serão lançados três livros pela Loyola (est. 116): "A Região dos Filósofos", "Em Torno ao Político" e "Fronteiras da Filosofia". As obras fazem parte da coleção "Leituras", com ensaios de Ricoeur sobre seus contemporâneos, entre outros temas.
Outro importante lançamento é a autobiografia de Paul Feyerabend, "Matando o Tempo" (Unesp, 200 págs., R$ 22,00, est. 67). O livro do filósofo suíço da ciência causou grande impacto nos meios acadêmicos americanos quando foi lançado nos EUA no ano passado.
A Unesp também lança, na área de filosofia da ciência, "O Fim das Certezas", do francês Ilya Prigogine (208 págs., R$ 22,00). O volume traz as reflexões recentes de um dos pais da teoria do caos.

Texto Anterior: Darnton investiga o negócio iluminista
Próximo Texto: Lévy e Darcy
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.