São Paulo, domingo, 11 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor tem bom crescimento

DA REPORTAGEM LOCAL

As empresas que trabalham com segurança ou treinamento para condomínios registram crescimento acentuado na procura por seus serviços ou equipamentos.
Segundo Agostinho Pirotello Neto, 38, diretor da Graber Sistemas Integrados de Segurança, uma das maiores do setor, o mercado de segurança para condomínios tem crescido uma média de 20% ao ano nos últimos seis anos.
A abertura econômica, a partir de 90, barateou os custos de equipamentos para sistemas em aproximadamente 50%, diz Pirotello.
Já a consultoria de segurança Brasiliano & Associados vem apresentando, neste ano, um aumento de 30% na procura por seus serviços, em relação a 95.
Preparação
No setor de treinamentos de funcionários, a Emforvigil mantinha, há um ano, uma média de dois ou três cursos para funcionários de condomínios por mês. Hoje a média pulou para 15 cursos por mês.
Na Aabic (associação das administradoras de condomínios), onde o treinamento é mais barato (R$ 60 por pessoa, para associados), faz dois cursos mensais, com média de 18 participantes cada.
"Pouco adianta um prédio ter sistemas sofisticados se, na hora do problema, o porteiro não souber agir", diz José Tarcisio de Carvalho, 44, diretor da Emforvigil.
"Nenhum ladrão assalta ninguém se não tiver feito uma investigação no condomínio. O porteiro relapso será o escolhido", completa Miriam Miranda, da Aabic.

Texto Anterior: Dez mandamentos contra o assalto
Próximo Texto: Mercado oferece várias opções
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.