São Paulo, domingo, 11 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Tocaia' apela para prêmios no final

EG
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir da próxima semana, a Rede Manchete passa a premiar os telespectadores que opinarem sobre o destino dos personagens da novela "Tocaia Grande" -o último capítulo vai ao ar no dia 16 de setembro.
A cada semana, a emissora pretende lançar uma pergunta durante sua programação -com resposta do tipo sim ou não. O telespectador que opinar pelo telefone vai concorrer a prêmios, como carros e eletrodomésticos.
Questões
As perguntas ainda não foram definidas. Walter Avancini, 59, o diretor da novela, só adianta que as questões devem envolver os personagens centrais da trama, como Ressu (Giovanna Antonelli), Felipe (Victor Wagner) ou Sacramento (Gabriela Alves).
"Podemos perguntar se a personagem Ressu deve ou não finalmente se casar com Felipe", diz o diretor.
Só que as respostas dos telespectadores não vão interferir no final, como acontece com o programa "Você Decide", da Globo. O destino de cada personagem já está definido -as gravações de "Tocaia Grande" foram concluídas no mês passado.
Para coletar as opiniões dos telespectadores, a Manchete contratou os serviços da empresa de telecomunicações TeleTV -a mesma que computa os votos da sessão de filmes "Intercine", da Globo.
"A idéia partiu do departamento comercial. Trata-se de uma promoção e não de um projeto interativo", afirma Avancini. O diretor já está gravando "Xica da Silva", a nova novela da emissora.
"Talvez no futuro possamos realizar uma novela interativa. A idéia é boa, mas isso ainda não é viável", diz Avancini.
Há nove meses no ar, "Tocaia Grande" atinge a média de 4 pontos de audiência na faixa das 21h. Cada ponto equivale a cerca de 100 mil telespectadores na Grande São Paulo.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Nova geração de humoristas do rádio ganha espaço na televisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.