São Paulo, domingo, 11 de agosto de 1996
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CARTAS

* "Gostaria de obter o endereço de uma oficina, na região de Campinas, que instale direção hidráulica."
Aurelio Goboto (Valinhos, SP)
Resposta
A Lommar Automecânica faz o serviço. O endereço é av. Arthur Leite de Barros Júnior, 361, Jardim do Lago, Campinas, tel. (019) 247-2452.

* "Comprei um Gol CLi 1.6, em fevereiro deste ano, na concessionária Auto Lafaiete. Antes dos 6.000 km rodados fui surpreendido por um princípio de incêndio no chicote principal.
Após uma avaliação feita pela concessionária, informaram que fariam a substituição dos componentes elétricos danificados.
Gostaria de dizer que o correto seria trocar o veículo."
Sérgio Luiz Gonçalves Pereira (Conselheiro Lafaiete, MG)

Resposta
A Volkswagen informou que o veículo foi avaliado por um de seus representantes de Belo Horizonte e, após as correções, foi entregue ao cliente.

A Folha entrou em contato com o leitor, que confirmou a informação da montadora.

* "Em relação à minha carta publicada no dia 5 de maio, gostaria de dizer que a informação da Fiat, sobre o Palio com airbag disponível para compra pelo sistema On-Line, não procede. Pedi o modelo com o equipamento pelo sistema, sem sucesso.
Os revendedores da Sinal não tinham nenhuma previsão de entrega do Palio com o airbag."
Agenor Silva de Carvalho (São Paulo, SP)

Resposta
A Fiat informou que contatou o cliente no dia 11 de junho e foi informada de que ele já havia feito outro pedido na concessionária Sinal, com os opcionais desejados.

A Folha entrou em contato com o leitor que, desde abril, insiste na compra com os opcionais desejados, sem sucesso. Disse que no dia 1º de junho fez um novo pedido e o carro foi prometido só para o dia 30 de setembro.

* "No dia 13 de junho fui à revenda Diasa para fazer revisão antecipada do meu Corsa Wind, com problemas em alguns itens.
O consultor da Diasa fez uma ordem de serviço para a troca de um cinto de segurança, forração da porta do motorista, revisão dos freios e ajustes nas borrachas dos vidros.
Ao retirar o carro, no dia 19, disseram que não haviam trocado a forração porque não tinham o item no estoque, e pediram para aguardar nova chamada.
Recebi o carro com o teto cheio de fezes de pombo, o pino na porta não travava e o cinto de segurança não havia sido trocado.
Até hoje continuo aguardando novo contato da concessionária."
Nelo Rosati Junior (Santo André, SP)

Resposta
A General Motors esclareceu que contatou o cliente no dia 22 de julho e foi informada de que os problemas do veículo foram solucionados pela concessionária Baralt. A montadora informou que entrou em contato com o distribuidor Diasa para comunicar a insatisfação do cliente e para que os problemas não voltem a ocorrer.

Cartas devem ser enviadas à Folha (Redação - Veículos), al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, Campos Elíseos, São Paulo, SP, ou para o e-mail veiculos@uol.com.br. Coloque nome completo, endereço e telefone para verificarmos se seu problema foi resolvido. As cartas só serão respondidas nesta seção.

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