São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Próximo Texto | Índice

Tudo ou nada; Cobertor curto; Doce ilusão; Boa notícia; Sem-medalhas; Rabo de cachorro; Idéia fixa; Esperando a ambulância; Mistério na selva; Executivo de fora; Fundo do tacho; Barganha à vista; Rodízio poluído; Fogo no cerrado; Fora do ar; Data marcada; Caldo de galinha; TIROTEIO

Tudo ou nada
Convencido de que o PPB não será imprescindível às votações do Congresso até as eleições, o comando tucano liberou Serra para bater abaixo da linha da cintura de Maluf. A vida de Pitta será virada pelo avesso.

Cobertor curto
A nova tática de campanha de Serra tem o aval dos ministros mais próximos de FHC. Não poupa os adversários, mas tenta preservar Erundina (PT). De olho no segundo turno.

Doce ilusão
A radicalização da campanha de Serra preocupa líderes do PFL. Eles ainda têm esperança de cooptar Maluf ao projeto da reeleição de FHC. E vão aconselhar o Planalto a moderar o discurso.

Boa notícia
Um recorde passou despercebido dos marquetólogos do governo. A arrecadação de julho foi 6% maior do que a de julho de 95, que, por sua vez, foi a maior, neste mês, da história do país.

Sem-medalhas
Piadinha maldosa que circula no pefelê: a única diferença entre a candidatura Serra e a seleção de Zagallo é que o time olímpico, pelo menos, ganhou bronze.

Rabo de cachorro
O PMDB, majoritário no Senado, não quer apressar a votação da reforma da Previdência. Para o líder Jáder Barbalho (PA), o assunto é polêmico e requer mais discussão. Pode ficar para 97.

Idéia fixa
Sarney nega ser candidato à sucessão de FHC, mas age como se estivesse em campanha. Não recusa convite para participar de comícios de candidatos a prefeito. Em todo o país.

Esperando a ambulância
Candidatos de outros Estados ajudados por Maluf em eleições passadas estão reclamando do benfeitor. Dizem que ele só tem olhos para Pitta (PPB), esquecendo de que, depois da eleição, pode precisar de ajuda nacional.

Mistério na selva
O governador do Amapá, João Capiberibe, anda intrigado com Bresser Pereira (Administração). Há um ano, ele tenta demitir um funcionário do Estado, pago pela União, mas o processo empacou na gaveta do ministro.

Executivo de fora
O deputado Vicente Cascione (PL-SP) apresenta amanhã proposta de emenda ao projeto de Almino Afonso (PSDB-SP) limitando ao Congresso a possibilidade de convocar plebiscitos.

Fundo do tacho
O Itamaraty não tem mais dinheiro para custear as missões brasileiras enviadas ao exterior. Luiz Felipe Lampreia informou a FHC que a sobra em caixa dá para mais 10 dias. No máximo.

Barganha à vista
Além da Receita Federal, os bispos da Igreja Universal têm uma outra pendência com o governo: a devassa feita pelo Banco Central nas contas do Banco de Crédito Mercantil, o braço financeiro do grupo. Já concluída.

Rodízio poluído
Piada que circula na Prefeitura de São Paulo: "Como secretário (estadual) de Meio Ambiente, o Fábio Feldmann é meio fraco. Mas como secretário de Transporte tem um grande futuro".

Fogo no cerrado
A medida provisória que limitou em 20% o desmatamento de propriedades na Amazônia é o novo foco de incêndio nas relações do Planalto com o Congresso. A maioria da comissão que vai analisar a MP joga contra.

Fora do ar
O pastor Ronaldo Didini, que apoiava Pitta (PPB) em São Paulo, deve ficar fora do programa "25ª Hora" até o fim do horário gratuito do TRE. A Igreja Universal fechou com Serra (PSDB).

Data marcada
O plano de metas do governo FHC aporta no Congresso no dia 30, sob a forma de projeto de lei do Orçamento Geral da União para o próximo ano.

Caldo de galinha
Apesar de esperar a aposentadoria de d. Paulo Evaristo em 14 de setembro, quando ele faz 75 anos, a arquidiocese paulista realizou sua assembléia anual e fez planos até o ano 2.000.

TIROTEIO
De Benito Gama (PFL-BA), líder do governo na Câmara, sobre o pedido de instalação de uma CPI dos bancos, que deve ser votada na quarta:
- O PT teve Volta Redonda em 88, o impeachment em 92, e agora está desesperado atrás de um tema para a eleição de 96.

Próximo Texto: Promessa é dívida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.