São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras vai em busca da 'intimidade'

ALEXANDRE GIMENEZ
ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR

O empate em 0 a 0 contra o Bahia, anteontem em Salvador, alertou o técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, sobre o principal problema do time no início do Campeonato Brasileiro: falta de intimidade entre os jogadores.
"Os jogadores não treinaram juntos. Eles não se conhecem direito ainda", disse o técnico palmeirense após a partida contra o Bahia.
A opinião de Luxemburgo é compartilhada pelos jogadores do Palmeiras.
"No semestre passado, todo mundo sabia onde os jogadores estavam posicionados. Com mais treinamento, isso vai acontecer com este time também", disse o atacante Luizão.
Os principais problemas de entrosamento do Palmeiras durante a partida do sábado aconteceram no meio-campo, especialmente entre Rincón e Leandro, ambos recém-contratados pelo time.
Os dois jogadores treinaram pouco com o restante da equipe e chegaram em Salvador momentos antes da partida.
Leandro estava resolvendo problemas no Rio de Janeiro e Rincón teve que viajar até o Paraguai para solucionar problemas relacionados ao seu visto de permanência no Brasil (veja texto ao lado).
"Mesmo com a falta de entrosamento, fizemos uma boa partida. O goleiro do time deles (Jean) salvou tudo", disse Leandro.
Para piorar, Luxemburgo teve que improvisar o zagueiro Júnior 2º no meio-campo, já que Flávio Conceição, dono da posição, estava machucado.
Bahia
O empate contra o Palmeiras foi considerado uma verdadeira vitória para o Bahia.
O time está vivendo uma grave crise financeira, tendo um déficit de quase US$ 3 milhões.
O meia Marcelo Passos, ex-Santos, deixou o time na semana passada após receber um cheque sem fundos do time.
Para ajudar o clube, um grupo de artistas baianos está planejando a realização de um show com renda revertida para o time.

Texto Anterior: Manifestação atrapalha sono dos atletas
Próximo Texto: Luxemburgo esquece passado e assume 'lentidão'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.