São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rincón crê em evolução

AG
DO ENVIADO A SALVADOR

O meia colombiano Rincón, 29, fez anteontem a sua reestréia no Palmeiras, após uma ausência de dois anos. O jogador participou do time que conquistou o título paulista de 94.
Depois do Palmeiras, o jogador tentou, sem sucesso, uma carreira na Europa.
As atuações no Napoli (Itália) e Real Madrid (Espanha) não foram condizentes com sua fama, uma das principais estrelas da seleção colombiana.
O fracasso da Colômbia na Copa de 94 -eliminada na primeira fase- coincidiu com o início da queda do futebol de Rincón.

*
Folha - Qual a avaliação que você faz da sua reestréia no Palmeiras?
Freddy Rincón - Acho que fiz uma boa partida. Cansei no final do segundo tempo, pois tinha feito uma viagem muito desgastante.
Tive que ir até o Paraguai para regularizar o visto de trabalho, que me permite jogar no Brasil. Cheguei a Salvador quando faltavam apenas três horas e meia para o jogo. Com mais treinamento, vou melhorar a minha condição física.
Folha - Quais as diferenças entre o Palmeiras de 94 e o time atual?
Rincón - O outro time era mais experiente. Conheço pouco os jogadores deste time, mas deu para sentir que são muito habilidosos e capazes.
Treinamos pouco tempo juntos. Com mais treino, o time deve se entrosar e vai render mais.
Folha - Você acha que a falta de velocidade nas jogadas ofensivas foi determinante para o Palmeiras não conseguir a vitória?
Rincón - Acho que jogamos bem. Gostei do nosso time. Criamos várias oportunidades de gol. No final, o time deles apertou um pouco, mas tivemos mais chances de marcar.
Folha - Sua documentação está regularizada?
Rincón - Agora está tudo certo. A minha família ainda está na Colômbia. Estou morando num "flat". Quando alugar um apartamento, a família virá.

Texto Anterior: Luxemburgo esquece passado e assume 'lentidão'
Próximo Texto: No Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.