São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Italiano comanda dobradinha na Indy

MT
DA REPORTAGEM LOCAL

Numa performance semelhante à da Williams (F-1), a equipe Ganassi dominou o final de semana da Indy no circuito de Mid-Ohio e terminou a festa com uma dobradinha em Lexington (EUA).
Alessandro Zanardi, que largou na pole-position após pulverizar o recorde da pista anteontem (1min06s339), venceu a corrida.
Jimmy Vasser, o companheiro dele, havia largado na primeira fila, foi o segundo colocado e "respirou" na ponta do campeonato.
O norte-americano, que estava apenas um ponto à frente de Al Unser Jr. (EUA/Penske), somou 16 pontos ontem e agora possui uma vantagem de 17 sobre o maior concorrente.
Para a sorte de Vasser, o rendimento do Penske/Mercedes de Unser Jr. caiu no GP de Mid-Ohio. O norte-americano chegou a ocupar o sétimo posto, mas o carro se mostrava desequilibrado.
Na última volta, Unser Jr. ainda se envolveu num acidente com o compatriota Parker Johnstone (Comptech). Terminou em 13º, sem pontuar.
Outro destaque da corrida foi a performance dos carros da Rahal: Bryan Herta foi o quarto colocado e Bobby Rahal, o quinto, depois de sair em nono.
Ambos correram no "quintal" da escuderia, que tem sede no Estado de Ohio.
Colisão
Já para os brasileiros, a corrida não foi boa. Gil de Ferran bateu em Mauricio Gugelmin na primeira curva. Rebocado, Ferran voltou para a pista e terminou em 17º.
Gugelmin não teve a mesma sorte. Com um pneu furado e a suspensão traseira avariada, abandonou. "Nós levaríamos quinze voltas para consertarmos o carro e, aí, foi melhor parar", contou.
Christian Fittipaldi (Newman/Haas) foi o piloto brasileiro mais bem classificado, em sétimo.
Mesmo assim, saiu contrariado com o rendimento de seu Lola/Ford, que escapava constantemente de traseira devido ao desgaste excessivo dos pneus.
André Ribeiro (BRA/Tasman) terminou em oitavo, mesmo atingido pelo canadense Greg Moore, da Forsythe, na última volta (leia texto abaixo).
Os outros pilotos do Brasil não concluíram: Raul Boesel teve problemas de motor e Roberto Moreno, de câmbio.
Indecisão
Emerson Fittipaldi assistiu ao GP de Mid-Ohio, pela TV, em casa, na Flórida (EUA). O piloto fez comentários durante a transmissão do SBT.
"Gostaria de estar lá", disse o piloto, que contou que ainda não decidiu se volta a correr. "Minha luta é para estar bem física e mentalmente. Só depois tomarei a decisão", afirmou.

Texto Anterior: Cavalo vem de haras paulista
Próximo Texto: Moore provoca o 2º acidente em 15 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.