São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jasper oferece alpinismo e esqui em uma única viagem

LUCIANA WHITAKER
DA ENVIADA ESPECIAL AO CANADÁ

A cerca de 40 minutos de Banff está Lake Louise, um lago que é azul-escuro no verão. No inverno, é possível caminhar sobre seu gelo branco, patinar, ou andar de charrete-trenó, passeio inevitável ao entardecer. Numa ponta do lago, está o hotel Château Lake Louise e, na outra, uma geleira.
A estação de esqui de Lake Louise é a maior da região, com três faces de montanhas. São tantas pistas que é bom sair com um mapa.
No final do dia, se ainda sobrou disposição, em vez de voltar ao estacionamento via bondinho, dá para voltar esquiando por uma descida suave durante meia hora.
Entre Lake Louise e Jasper, a rodovia Columbia Icefield é uma das mais lindas do país. Da janela, você pode ver rios, geleiras, lagos e cachoeiras congeladas.
As pistas da estação de esqui de Jasper não são muito longas, mas são bastante largas e, algumas, íngremes. É possível chegar ao topo da pista Knos Traverse a pé e descer esquiando em neve virgem.
Em Jasper há bastante neve, com uma média de 1,25 m de altura, o que faz com que ela seja fofa. Por isso, é o melhor lugar para esquiar.

Texto Anterior: Rochosas têm esqui para todos os gostos
Próximo Texto: Pacotes levam brasileiros para Québec e Vancouver
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.