São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evite ser um 'sem-bilhete' na Broadway

Compre antes o ingresso

ALINE SORDILI
DA ENVIADA ESPECIAL

A noite em Nova York começa cedo, mas isso não quer dizer que seu final será igual. Jantar em um dos restaurantes do Soho ou Village é um bom ponto de partida.
Antes ou depois, você não pode deixar de incluir os diversos shows da Broadway. "Rent", que trata de jovens artistas do East Village, é a peça de sucesso do momento. Por isso é tão difícil comprar seus ingressos.
Nesse momento, o turista deve adotar o "american way of life" e reservar os ingressos -que só estarão disponíveis para quase duas semanas depois.
"O Fantasma da Ópera", "Les Miserables", "Big" -com Tom Hanks- e "Miss Saigon" são outras boas peças em cartaz.
Para as reservas, costuma-se cobrar taxa. Elas podem ser feitas por telefone ou pela Internet (http://www.playbill.com).
A noite pode continuar em um bar do East Village, considerado o submundo de Manhattan, ou em uma boate badalada -Spy, Tunel e Au Bar.
Graças aos dinings que funcionam 24 horas, a noite só acaba na manhã do dia seguinte.
Passeios
Visitar o píer 17, no South Downtown, é um dos bons programas para a tarde. O shopping e os vários cafés complementam as lojas de suvenires que ficam na baía. Mas elas cobram muito mais caro do que as normais.
Outra boa alternativa são os passeios típicos de final de tarde na Little Italy ou Chinatown.

Texto Anterior: Música louva e apedreja
Próximo Texto: Para quando você for a Nova York
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.