São Paulo, terça-feira, 13 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossi retoma espírito religioso na TV

ANA MARIA MANDIM
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo, Francisco Rossi, decidiu adotar nuances religiosas em seu programa de TV, como fez na eleição para governador, em 1994.
As mudanças devem começar a ser sentidas a partir de hoje. O objetivo de Rossi é atrair votos evangélicos, que disputa com seus adversários do PSDB, José Serra, e do PPB, Celso Pitta.
Rossi falará mais vezes em Deus e terá como fundo o hino "Segura na Mão de Deus", que gravou na década de 70 e já utiliza em alguns minicomícios, ao despedir-se.
Geralmente, o helicóptero em que viaja decola e dá uma volta em cima do local do minicomício.
O candidato acena pela janela do aparelho enquanto as pessoas ouvem o hino, que é tocado no caminhão de som da campanha.
Bíblia
O pedetista poderá voltar a exibir a Bíblia, como fez em 1994.
Ontem, em minicomício em Artur Alvim (zona leste), Rossi não negou que isso vá acontecer.
"Fico espantado, porque seria de gerar preocupação se eu aparecesse com uma metralhadora ou outra arma na mão", afirmou.
O candidato do PDT disse também que não mudaria a linha de campanha em função dos resultados de pesquisas eleitorais.
Em seu último levantamento, o Datafolha registrou queda de cinco pontos percentuais na taxa de intenção de voto no pedetista, que passou a ter o apoio de 16% dos paulistanos.
Maratona
Durante minicomício em Artur Alvim, Rossi afirmou que essa eleição "não é uma corrida de cem metros rasos".
"É uma maratona onde a gente terá de ter fôlego, dosar o passo. Tem gente aí que já subiu e já caiu", afirmou o pedetista.
O publicitário de Rossi, João Carlos Serres, disse ontem que não existe orientação para mudar a linha de campanha do candidato.
"Nossa dificuldade é colocar tudo o que temos no programa. Nossa intenção é esmiuçar todas as propostas de Rossi e mostrar seu passado de administrador."

Texto Anterior: Pitta pede espaço no programa do PSDB
Próximo Texto: Assassinatos assustam SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.