São Paulo, terça-feira, 13 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PONTOS DE VISTA

"Se analisarmos no âmbito global, vemos que nenhuma milícia armada resolveu o problema, quanto mais nossa despreparada polícia municipal. Temos, sim, de melhorar o nível cultural e salarial da nossa Polícia Militar."
Henrique Johnson Buarque (johnsons@infocad.com.br)

"Sou favorável à criação da Polícia Municipal, com seu efetivo selecionado entre moradores da própria coletividade e completa autonomia de poderes. No entanto, deveria ser chefiada por um comandante eleito pela própria comunidade. Isso significa dizer, livre da tutela dos senhores prefeitos e vereadores."
Walter Zaniolo (wz.investigacoes@sunrise.com.br)

"Como a Constituição de 1988 descentralizou grande parte das atribuições do governo federal, mais liberdade deveria ser outorgada também para a atuação da polícia municipal no patrulhamento das ruas."
Roger Marzochi (chasqui@dglnet.com.br)

"Corremos o risco de ter muitos homens despreparados para a função, se criarmos polícias municipais. Um fator importante é o salário, que precisa ser urgentemente melhorado, tanto na Polícia Militar ou Civil como na Guarda Municipal."
Paulo Bernardi (pbradvog.mega@netside.com.br)

A seção "Eleições On Line" é publicada às terças-feiras, abordando com os candidatos à Prefeitura de São Paulo temas discutidos no "Fórum" do Universo Online, site da Folha na Internet. Os depoimentos publicados nesta seção foram retirados desse "Fórum". Sugestões podem ser enviadas pela Internet (http://www.uol.com.br), por fax (011 223 1644) ou carta (Editoria Brasil, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos - CEP - 01202-900).

Texto Anterior: Qual a sua proposta para o problema da segurança?
Próximo Texto: Incêndio vira munição tucana para frear Pitta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.