São Paulo, terça-feira, 13 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queda não era esperada, afirma Genoino

DA REPORTAGEM LOCAL

Na avaliação do deputado federal José Genoino (PT), a principal alteração no horário político do partido deverá ocorrer nas inserções ao longo da programação.
"Na propaganda política normal, a imagem de diálogo dela com a população está boa. Precisamos é calibrar os comerciais."
Segundo ele, o partido não esperava a queda de sua candidata nas pesquisas, mas não credita toda culpa pelo resultado negativo à campanha na mídia eletrônica.
O objetivo agora, de acordo com o deputado, é resgatar no horário eleitoral a imagem da ex-prefeita junto à população.
"Temos propostas. O objetivo até tem sido cumprido. Apresentamos nossa candidata e agora vamos partir para proposições mais incisivas, sem baixarias."
O confronto de Erundina com o candidato malufista deverá acontecer por meio de comparações entre a administração atual e a gestão petista (1989-1992).
"Não vamos apelar. Só vamos resgatar nosso governo na cidade e recuperar o que é importante", declarou Jilmar Tatto, coordenador da campanha do PT.
Ataques pessoais à candidata, como os feitos pelo prefeito na semana passada, também não vão ficar sem resposta.
Genoino disse que o partido poderá escalar uma outra pessoa, talvez o vice Aloizio Mercadante, para esse trabalho.
Após a reunião do comando petista com Erundina para discutir os novos rumos de sua campanha, a candidata foi interpelada pelo menino Tales Machado Carvalho, 10, que se declarou petista desde os 2 anos.
O garoto aproveitou a oportunidade para criticar a campanha do PT. "Também não estou gostando", disse. Para ele, falta agressividade ao discurso da candidata. "Ela está 'light' demais."
À noite, Erundina participou de uma homenagem aos 50 anos de sacerdócio de dom Paulo Evaristo Arns, cardeal arcebispo de São Paulo.
A cerimônia ocorreu na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo e foi organizada por entidades ligadas aos direitos humanos. Em seu discurso, ela agradeceu a dom Paulo o apoio que tem dado à luta pelos direitos humanos e pela cidadania.

Texto Anterior: Mercadante vence e PT muda na TV
Próximo Texto: Guerra de padrinhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.