São Paulo, terça-feira, 13 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novelista vai dar carta a jurado

DA SUCURSAL DO RIO

Uma carta escrita pela novelista Glória Perez será entregue aos 21 jurados selecionados pelo 2º Tribunal do Júri para o julgamento de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz. Na carta, a mãe da atriz Daniella Perez apresenta seus argumentos sobre a proibição de venda do livro "A História que o Brasil Desconhece", escrito por Pádua.
Glória conseguiu na Justiça o embargo do livro, editado em 1995. A pedido do advogado de Pádua, Paulo Ramalho, cada jurado recebeu uma cópia do livro no último dia 1º.
Um sorteio antes do julgamento escolherá os sete jurados que decidirão a sorte de Pádua e Paula.
O juiz José Geraldo Antônio, do 2º Tribunal do Júri, acatou o pedido de Ramalho, após consultar promotores e o assistente de acusação, Arthur Lavigne. Eles não se opuseram à entrega do livro aos jurados.
Ramalho disse estranhar a entrega da carta aos jurados. "Ela devia ter entregue essa carta no dia 1º, quando entreguei os livros aos jurados. Quero acompanhar essa entrega", afirmou.
Cada jurado deverá ser chamado ao 2º Tribunal do Júri para receber a carta de Glória Perez.
Na carta, a novelista diz que o livro de Pádua estaria "enxovalhando" a memória de sua filha.
"Desce a ponto de contar como se masturbava no banheiro pensando nela. Mãe nenhuma nesse mundo poderia admitir ver a imagem de uma filha achincalhada dessa maneira", escreveu Glória.

Texto Anterior: Panfleto pede punição no caso Daniella
Próximo Texto: Dono de emissoras de rádio é morto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.