São Paulo, terça-feira, 13 de agosto de 1996 |
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Diretores da Fiesp respeitam rodízio sob protesto
ROGERIO WASSERMANN
A Folha ouviu ontem alguns diretores da federação, que se disseram cumpridores da lei, apesar das ressalvas quanto à sua eficiência. "Somos contrários à medida, mas estamos colaborando e obedecendo", afirma o diretor de meio ambiente da Fiesp, Vlademir Sperandeo, 57. Sperandeo critica a exceção feita aos caminhões, que podem circular livremente. "O rodízio deveria ter sido feito aliado a um programa de inspeção veicular, que inibiria a emissão de material particulado pelos motores a diesel, que ficaram de fora do rodízio", afirma. O empresário usou sua moto para se locomover pela cidade na última sexta-feira, quando não pôde circular com seu carro. "Fui de moto da minha casa, no Ibirapuera, até a Fiesp, na avenida Paulista, e depois para a minha empresa, no Paraíso", disse. Para o diretor do departamento jurídico, Luiz Rodovil Rossi, 66, o problema foi resolvido trocando uma das placas de seus dois carros, que tinham final 0, para final 2. "Para quem tem dois carros não há rodízio", diz. Para ele, a medida é discriminatória. "Os caminhões não deveriam ter ficado de fora." Mudança de horários Nas duas últimas segundas-feiras, o diretor do departamento financeiro, Daniel Sahagoff, 57, saiu de casa antes das 6h e voltou após as 20h, para fugir do horário de vigência do rodízio. "Moro em Alphaville (condomínio fechado na Grande SP), e não há condução de lá para São Paulo", alega Sahagoff. O diretor do departamento de tecnologia, Salvador Perrotti, 59, preferiu evitar o rodízio de maneira mais agradável. "Não poderia circular na sexta-feira, então viajei na quinta-feira à noite para o Guarujá", disse. A carona foi a solução encontrada pelo diretor do departamento de economia, Feres Abujamra, 65. "Infelizmente, os quatro carros da família têm o mesmo final de placa", disse. Texto Anterior: Cetesb quer aumentar férias de inverno Próximo Texto: O rodízio e a Fiesp Índice |
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