São Paulo, terça-feira, 13 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Improviso gera protesto

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

O improviso da Prefeitura de São Paulo na instalação dos abrigos emergenciais está gerando muitas reclamações das 693 pessoas transferidas neste final de semana dos alojamentos da Cohab José Bonifácio, em Itaquera.
Duas escolas, um ginásio esportivo e a sede de uma entidade foram transformados em "acampamentos de guerra", segundo os abrigados.
Em média, cinco famílias dividem o mesmo quarto nos abrigos. Há colchões espalhados pelo chão, instalações elétricas irregulares -as gambiarras- sobre as barracas dividas apenas por cobertores, e os banheiros estão permanentemente alagados e sujos.
O secretário municipal da Família e Bem-Estar Social, Adail Vettorazzo, afirmou que não se pode exigir muito dos abrigos. "Fazemos o que é possível. Não posso paralisar aulas em outras escolas para deslocar essas pessoas", disse.

Texto Anterior: Contru acha irregularidades em abrigos
Próximo Texto: Novos abrigos têm 'gambiarra'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.