São Paulo, terça-feira, 13 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolescentes fãs de Amir pedem desculpa

Admiradoras condenam assassinato

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Três adolescentes de Israel enviaram ontem cartas de desculpas depois de se declararem admiradoras de Yigal Amir, 26, condenado pelo assassinato do primeiro-ministro Yitzhak Rabin.
As cartas foram endereçadas à viúva do premiê, Leah Rabin, ao presidente de Israel, Ezer Weizman, ao ministro da Educação, Zevulun Hammer, e ao principal rabino do país.
"Lamento tudo", disse Merav Hazan, 17, ao jornal "Yediot Ahronot". "Eu não aprovo o assassinato de Rabin." A estudante Inbal Buchris, 17, afirmou ao diário que condenava o assassinato, "mas amava Amir pessoalmente".
Em entrevista à TV israelense apresentada no sábado, as três garotas de Kiryat Gat (sul) disseram admirar o "doce sorriso" de Amir.
A mãe de uma das garotas, que não se identificou, pediu desculpas a Leah Rabin na Rádio do Exército de Israel. Ela disse que a filha estava arrependida.
O ministro da Educação ordenou uma investigação na escola em que estudam duas garotas, onde haveria pichações antiárabes.

Texto Anterior: Lebed convence tchetchenos a negociar trégua com os russos
Próximo Texto: Israel autoriza novas casas na Cisjordânia; Irã ameaça boicotar o fim de testes nucleares; Índia proíbe a entrada da mídia estrangeira; Chipre protesta à ONU por morte de grego; França quer tirar seus cidadãos de Burundi; Intoxicação alimentar mata 32 indianos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.