São Paulo, quarta-feira, 14 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zeladores são 'seguranças'

DA REPORTAGEM LOCAL

A secretária estadual da Educação, Rose Neubauer, não quis comentar os crimes ocorridos nas escolas. Segundo a assessoria de imprensa, essa é uma questão da área da Secretaria da Segurança Pública.
O jovem Clécio Bezerra da Silva, que foi morto, teria sido dispensado de manhã das aulas da EEPSG João Bohemer, por motivo de saúde. Na hora do crime, ele teria voltado para a escola para pegar a namorada.
A garota Cícera Andréia das Neves Silva, que foi ferida por um tiro, estaria, segundo a assessoria, "cabulando" aula na porta da EEPSG Pastor Paulo Leiva Macalão.
Um terceiro jovem, Rogério Pereira Campanha, teria sido matriculado, no começo do ano, nessa escola, mas nunca teria frequentado o curso.
A assessoria de imprensa disse também que todas as escolas possuem zeladores, que são incumbidos de avisar a polícia no caso de uma ocorrência.
Esses zeladores teriam a mesma função dos antigos agentes de segurança escolar.
Os agentes faziam parte de um programa que foi desativado no início da gestão Mário Covas.

Texto Anterior: Tiroteios em escola deixam 2 mortos e 7 feridos
Próximo Texto: Cidade vive onda de "crimes cruéis"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.