São Paulo, quarta-feira, 14 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fábrica da Ford recebe ministro e governador

DA FOLHA VALE

O governador Mário Covas (PSDB) e o ministro da Indústria, do Comércio e do Turismo, Francisco Dornelles, participaram ontem da inauguração da fábrica de câmbios da Ford em Taubaté (134 km a nordeste de São Paulo).
Covas também participou da inauguração do novo fórum de Taubaté, onde fez um discurso de cerca de 40 minutos destacando as realizações administrativas do governo do PSDB.
A nova fábrica da Ford consumiu um investimento de US$ 328 milhões e vai absorver mão-de-obra da própria empresa. Foram gerados 500 empregos diretos.
O presidente da Ford no Brasil, Ivan Fonseca e Silva, disse durante o evento que a inauguração da nova unidade em Taubaté consolida a tarefa de "reconstrução" da Ford no Brasil.
A direção da montadora descarta a construção de novas unidades em Taubaté, mas admite projetos de expansão na produção.
O ministro Francisco Dornelles disse que os investimentos da Ford são resultado de programas e acordos firmados entre as montadoras e o governo federal.
Dornelles disse que o governo pretende manter a alíquota de 72% para a importação de automóveis, alvo de críticas de países como o Japão e a Coréia do Sul, e trunfo das montadoras instaladas no país.
O governador Mário Covas optou por fazer um discurso enfatizando os benefícios da política industrial do Estado.
O governador só abordou assuntos político-eleitorais durante a inauguração do fórum, fazendo menção ao candidato do PSDB à Prefeitura de Taubaté, Antonio Mário Ortiz.

Texto Anterior: Lucro do Unibanco sobe 83,3%
Próximo Texto: Prever lucra R$ 3,2 mi no 1º semestre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.