São Paulo, quarta-feira, 14 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda adere à new age

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

O Dead Can Dance sempre foi uma banda alternativa. Nos anos 80, fazia um som pesado e quase gótico. Agora resolveu misturar cantos antigos, new age e world music.
A dupla líder da banda é formada por Brendan Perry e Lisa Gerrard, dois australianos que vivem em Londres desde o início dos 80.
Eles lançam agora, depois de dois anos de ausência, o novo disco "Spirit Chaser" e se preparam para tocar em São Paulo, no Olympia, no próximo dia 21.
"Spirit Chaser" difere muito de seus trabalhos anteriores. Logo na primeira audição, o disco pode ser confundido com o trabalho de uma banda étnica. Seu astral é intimista e a voz de Lisa Gerrard, aguda, penetrante.
Em "Songs of the Stars", a melhor do disco, a voz de Perry lembra a de Jim Morrison. As músicas funcionam como uma espécie de ritual, com cantos obsessivos.
É mesmo a voz de Perry quem dá mais vida ao disco, o aproximando do pop. Um outro exemplo é "Song of the Dispossessed", uma música com características menos tribais.
(EJ)

Disco: Spirit Chaser
Artista: Dead Can Dance
Lançamento: WEA
Preço: R$ 20

Texto Anterior: Disco traz som de Jane's
Próximo Texto: RECOMENDADAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.