São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz nega horário à prefeitura

FÁBIO SANCHEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça Eleitoral negou espaço no horário gratuito à Prefeitura de São Paulo, que pretendia responder às críticas feitas pelo PSDB à gestão de Paulo Maluf (PPB).
O juiz Dyrceu Cintra Júnior, da 1ª Zona Eleitoral, recusou um pedido de autoria da Procuradoria da prefeitura, afirmando em sua sentença que o órgão fez "um desvio de suas funções para atender o chefe do executivo em suas ambições políticas particulares".
Segundo o juiz, não cabe à prefeitura intervir no horário eleitoral, mas sim a candidatos e a partidos políticos. A secretária de Negócios Jurídicos, Mônica Caggiano, pretende recorrer: "A prefeitura tem o dever de informar a população sobre a verdade", disse.
PFL
O candidato a vereador pelo PFL Paulo Troise Voci conseguiu no TRE direito de aparecer no horário de seu partido destinado a vereadores (às segundas, quartas e sextas).
O horário vem sendo tomado pelo presidente do partido no Estado, Antônio Cabrera. "Ele está fazendo campanha para 1998 (ao governo do Estado)", criticou o vereador. Paulo Voci ainda não apareceu no programa.

Texto Anterior: Maluf comanda carreata no lugar de Pitta
Próximo Texto: PSDB veta ajuda a candidato do PFL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.