São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprovada eleição de cunhados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara aprovou em segundo turno a emenda constitucional que permite a eleição de cunhados do presidente da República, de governadores e de prefeitos nos territórios de jurisdição dos titulares.
A emenda ainda tem de ser aprovada em dois turnos no Senado para ser promulgada. O resultado da votação na Câmara -352 a favor, 11 contra e 6 abstenções- surpreendeu alguns deputados, como Maurício Requião (PMDB-PR).
"Não entendi como partidos de oposição como o PT e o PC do B se posicionaram favoráveis à proposta, claramente casuística", disse.
No primeiro turno na Câmara, PT, PDT e PC do B votaram contra sob esse argumento.
A líder do PT na Câmara, Sandra Starling (MG), explicou que a mudança se deu porque foi informado de que a alteração constitucional não se aplicaria à eleição de 96.
O texto foi proposto pelo deputado Antônio dos Santos (PFL-CE). Ele integra a coligação que apóia a candidatura do deputado Edson Queiroz (PPB-CE) à Prefeitura de Fortaleza. Queiroz é cunhado do governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB).

Texto Anterior: PSDB veta ajuda a candidato do PFL
Próximo Texto: O PT diz não
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.