São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF demite 2 agentes acusados de tortura

Caso resultou em morte de traficante

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Polícia Federal anunciou ontem a demissão de dois agentes, acusados da morte do traficante de drogas José Ivanildo Sampaio de Souza, ocorrida no mês de outubro do ano passado, nas dependências da Polícia Federal em Fortaleza (CE).
Os agentes federais demitidos são Carlos Eugênio Holanda Nogueira e Jundihay Moreira Guedes Filho. Laudo produzido pelo legista Badan Palhares, da Unicamp, constatou que o traficante foi morto sob tortura.
A investigação inicial, segundo a assessoria de imprensa da PF, havia apontado oito suspeitos pela morte do traficante. Seis deles foram inocentados no decorrer das investigações.
Os agentes serão demitidos com base no artigo 364 do Regimento Jurídico dos Policiais Federais.
Conforme o artigo, eles infringiram duas normas: "Participar de ato que importe escândalo ou que concorra para comprometer a função policial e maltratar preso sob sua guarda ou usar de violência desnecessária no exercício da função policial".

Texto Anterior: Presos 2 acusados de matar empresário
Próximo Texto: 2 crianças morrem em incêndio em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.