São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF prende 8 acusados de traficar droga

Descoberto centro de "envio de mulas"

DA REPORTAGEM LOCAL

A PF (Polícia Federal) descobriu ontem um centro de envio de "mulas" à Europa e apreendeu oito quilos de cocaína. Mulas são pessoas contratadas por traficantes para viajar com a droga.
Segundo a PF, pela primeira vez foi presa um grupo de traficantes internacionais composto por várias nacionalidades africanas. Em uma casa no Rio Pequeno (zona oeste de São Paulo) foram presos três nigerianos, três angolanos, um namibiano e um liberiano.
Segundo a PF, as angolanas Henriqueta Freire Dias dos Santos, 31, e Teresa Francisca Raquete, 31, estavam sendo preparadas para viajar com a droga em fundos falsos de malas. A cocaína seria enviada para Holanda, Itália e Espanha.
Também foram presos os nigerianos Félix Obinna Aguguo, 33, Benjamin Ezendu, 30, Peter Onyeije Ginibaene, 32, o liberiano Ama Dominic, 34, o namibiano Jason Kingsley, 32, e o angolano Nsilo Nsilu Vuangui, 28. Eles se recusaram a depor, segundo a PF.
A PF apreendeu na casa US$ 65 mil e passagens aéreas para a Costa do Marfim, Rússia e África do Sul. Para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, o dinheiro seria usado para a compra de novos carregamentos de cocaína.
A investigação durou dois meses. Os policiais descobriram a casa após achar um papel com o número de telefone em uma operação no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo).

Texto Anterior: Prefeitura quer comprar coquetel anti-Aids para pacientes no ABCD
Próximo Texto: Carros serão inspecionados a partir de 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.