São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça reconhece paternidade de Pelé

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Superior Tribunal de Justiça manteve decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que reconheceu Sandra Regina Machado como filha do ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, Pelé.
O ministro Ruy Rosado de Aguiar negou agravo em que Pelé pedia a realização de novo exame genético, chamado HLA. Por meio desse exame, Pelé pretendia provar que Sandra não é sua filha.
Aguiar considerou o novo exame desnecessário, em razão das provas já produzidas, entre elas vários exames de DNA e laudo assinado por médico.
Segundo Aguiar, só teria havido violação do Código Civil, como alegou Pelé, se o acórdão (decisão de tribunal em grau de recurso) estivesse carente de fundamentação ou tivesse deixado de examinar questões propostas no processo.
Candidata a vereadora em Santos, Sandra recebeu nova certidão de nascimento em junho. Seu sobrenome incorporou o de Pelé.
Sandra entrou com a ação de paternidade em 91, obtendo ganho de causa em primeira e segunda instância.
A assessoria de imprensa do Ministério dos Esportes não quis comentar a decisão do STJ, por tratar-se de um assunto pessoal.

Texto Anterior: Maradona não tem internação aceita
Próximo Texto: Comitê vai pedir auxílio ao governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.