São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 1996
Texto Anterior | Índice

Bósnios e croatas vão extinguir estado; Israel e OLP retomam conversações de paz; Nigéria prende barcos com 78 crianças; Sequestrador tem caso com vítima, diz jornal; Denunciado planos de expansão da Otan

Bósnios e croatas vão extinguir estado
Sob pressão dos EUA, os presidentes da Croácia e da Bósnia decidiram extinguir o pequeno estado croata da Bósnia. Herceg-Bosna, sustentado pela Croácia, passará a integrar a Federação Muçulmano-Croata, criada pelo acordo de paz. A decisão faz com que a federação passe a existir na prática.

Israel e OLP retomam conversações de paz
Israel e Organização para a Libertação da Palestina retomaram, pela primeira vez após seis meses, as negociações de paz. As conversações estavam suspensas por causa de ataques de terroristas muçulmanos que mataram 59 pessoas. O principal tema foi a ampliação das colônias judaicas na Cisjordânia.

Nigéria prende barcos com 78 crianças
Autoridades nigerianas resgataram 78 crianças, que seriam vendidas ao Gabão e Camarões para trabalho escravo. Segundo o governo, as crianças -40 meninos e 38 meninas, entre 11 e 17 anos- estavam em dois barcos e foram vendidas por US$ 20 casa. A apreensão ocorreu no Estado de Akwa Ibom.

Sequestrador tem caso com vítima, diz jornal
"Meu amor, sinto-me triste porque esta será nossa última noite juntos", escreveu o sequestrador nicaraguense Julio César Vega para sua vítima Nicola Fleuchaus. O romance, que durou os 71 dias do sequestro, foi descoberto pelo jornal "La Nación", que publicou a carta e fotos dos dois se beijando.

Denunciado planos de expansão da Otan
Líderes da Comunidade dos Estados Independentes (CEI) denunciaram a intenção da Otan, aliança militar ocidental, de se expandir. Os líderes dos países, pertencentes à ex-União Soviética, pretendem impedir que os países do Leste Europeu façam parte da aliança, liderada pelos Estados Unidos.

Texto Anterior: Rússia é acusada de atacar civis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.