São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DF contesta uso de área por igreja

SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo do Distrito Federal (petista) entrou na Justiça contra a Igreja Católica Apostólica Brasileira, acusando-a de uso irregular de um terreno de 30 mil metros. O terreno foi doado há 28 anos pelo próprio governo do DF.
A igreja segue rituais católicos, mas não está ligada ao Vaticano.
A Terracap, órgão imobiliário do governo do DF, diz que a igreja negociou a área, destinada à construção da Cúria Diocesana de Brasília, com a empreiteira Emplavi.
No local, a construtora está instalando centro comercial de 50 mil m2 e com quase mil salas ao preço médio de R$ 30 mil por unidade. A igreja ocuparia 18% do espaço.
Segundo a Terracap, houve dano ao patrimônio público. O governo do DF quer o terreno de volta ou o pagamento de R$ 2 milhões, preço estimado do terreno.
A Terracap quer anulação da escritura em petição na Vara da Fazenda do Tribunal de Justiça do DF. A igreja negou irregularidade.

Texto Anterior: Fracassa venda de energética do Nacional
Próximo Texto: Cai secretário da comissão de desaparecidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.